Área verde do Sinbi ganha mais 230 mudas

Publicado em 17 de novembro de 2009

O EcoSinbi realizou dia 3 de outubro a segunda etapa do plantio de árvores na Área Verde criada pelo Sinbi no Distrito Industrial de Birigui. Um grupo de 62 crianças atendidas pelo Instituto Pró-Criança de Birigui e integrantes do Projeto EcoCidadania desenvolvido no Bairro João Crevelaro plantaram 230 mudas.

Antes do plantio, as crianças assistiram a uma palestra superanimada sobre a importância do reflorestamento. O biólogo Márcio Soares explicou às crianças que a melhor forma de fazer o reflorestamento é plantando árvores onde elas já existiam e foram arrancadas por algum motivo e também plantando a maior variedade de árvores possível no local.

Entre os benefícios do reflorestamento estão o controle da temperatura, mais umidade do ar, sombra e frutos, presença de mais animais nas áreas onde tem árvores e trocas gasosas por meio da liberação de oxigênio na respiração das plantas.

As crianças estavam entusiasmadas e felizes no evento, interagindo durante a palestra e reforçando para os realizadores que a grande estratégia para proteger o meio ambiente é a educação ambiental de crianças e adolescentes.

Na hora do plantio, as crianças usaram o adubo orgânico que foi produzido por elas nas aulas de compostagem. Cada muda plantada recebeu o adubo, rico em nutrientes para as novas árvores e produzidos de forma natural.

Participaram do plantio de árvores o presidente do Sinbi, Wagner Aécio Poli, os empresários e membros do Comitê Ambiental do Sinbi Antenor Marques e José Carlos Barducci; o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Coronel Boer; representantes da Polícia Ambiental; e o empresário Anderson Pontes Júnior da Fiveltec acompanhado pela equipe da empresa.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação