Associados ao Sinbi tem benefícios de consultorias para auxiliar profissionais de moda na escolha de materiais para criação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019

O Sinbi oferece mensalmente atendimentos da Materioteca Original by Brasil, onde, os estilistas, podem contar com a consultoria da designer Ellen Palma, do Núcleo de Design da Assintecal, para conhecer e selecionar novos materiais para as suas próximas coleções. Além disso, agora fazem parte do acervo da Materioteca os produtos expostos no Projeto Conexão Inspiramais, realizado em janeiro.

Durante as consultorias, a designer e consultora atenderá as empresas e profissionais, auxiliando com as referências e a melhor seleção materiais de acordo com as necessidades de cada marca. Também irá orientar em relação às aplicações e possibilidades dos materiais dentro de cada coleção.

Ellen é graduada em Design de Moda e pós-graduada em Moda e Cultura, pela Faculdade Toledo de Araçatuba/SP. Já trabalhou como designer de produto em empresas de calçados, como Sonho de Criança, Frizzari e Aleka e na empresa de matriz, Ar de Lima. Atualmente, possui um ateliê que desenvolve produtos infantis nos segmentos calçadista, confecção e acessórios, além de atuar como consultora de design da Assintecal.

A Materioteca conta com mais de três mil materiais para a construção de produtos finais relacionados à moda. Tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros foram elaborados a partir das referências do Play, tema do último Inspiramais e também baseados na metodologia da Pirâmide de Produtos.

Sobre a Materioteca Original by Brasil

O projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por mais de 700 materiais fixos, além dos produtos do Conexão Inspiramais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas de moda em três formatos: In company (realizado dentro das empresas e nos principais polos do país), itinerante e permanente nas cidades de Novo Hamburgo (RS), São João Batista (SC), Franca (SP), Birigui (SP) e Nova Serrana (MG).

Acesse a plataforma virtual: www.originalbybrasil.com.br

Quando e onde:

Dias 19 e 20 de fevereiro – 08hs às 18hs

Rua Roberto Clark, 460 – Centro de Birigui/ SP

Informações e inscrições pelo telefone 18-3649 8000

 

Promoção da Materioteca Original by Brasil: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação