Birigui adere à Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti

Publicado em 15 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), preparou uma mobilização para envolver a sociedade e os municípios em torno da necessidade de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

O Governo do Estado de São Paulo programou atividades de 11 a 16 de fevereiro, solicitando apoio de todos os municípios. A informação sobre a mobilização foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo educador Marcos Sanches, servidor da Secretaria Municipal de Saúde.

Em ofício encaminhado pela Sucen Araçatuba para a Secretaria de Saúde de Birigui, o Governo do Estado de São Paulo sugere ações coletivas, como arrastões, limpezas e eliminação de criadouros, além de distribuição de materiais informativos.

Em Birigui, segundo o educador Marcos Sanches, haverá alerta sobre a prevenção as arboviroses e controle de criadouros nas escolas existentes nas áreas com surtos de dengue; arrastão com retirada de criadouros nas áreas com surtos de dengue pelos agentes da ESF (Estratégia de Saúde da Família), vistorias nos dois cemitérios de Birigui, ações em conjunto que envolvam as secretarias da prefeitura e setores da administração, além da parceria da Prefeitura de Birigui com órgãos de classe, entidades e indústrias do município.

“Vivemos um cenário de alto risco. Se não agirmos, teremos nova epidemia de dengue em Birigui”, alertou o prefeito Cristiano Salmeirão, presidente do Comitê Permanente de Mobilização, Prevenção e Combate à Dengue, Zika e Chikungunya.

“Atenção gestores, profissionais da saúde, professores, estudantes e à população em geral: estamos todos juntos nessa missão, que é eliminiar os criadouros. E essa tarefa deve ser feita nos 365 dias do ano”, alertou o educador Marcos Sanches.

A Semana Estadual quer articulação com os meios de comunicação e demais representantes da sociedade civil; estímulo à participação ativa dos municípios paulistas na realização de ações de prevenção e controle de dengue; ampla divulgação sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito e sobre os principais sinais e sintomas da doença; envolvimento de professores e alunos das escolas públicas e privadas.

“Todos sabem que a dengue pode matar. Essa doença desafia a saúde pública há décadas. Enfrentá-la envolve o compromisso de todos nós. Todos nós temos como ajudar, basta colaborar com a limpeza de sua residência, loja, empresas, entre outros”, completou o educador da Prefeitura de Birigui.

Outras informações sobre as atividades que irão acontecer durante a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes aegypti podem ser obtidas pelo fone: 3643-6237.

Prefeitura Municipal de Birigui

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
(18) 3643-6028/6003
www.birigui.sp.gov.br

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação