Birigui Cidade Leitora

Publicado em 01 de outubro de 2012

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, inaugurou no dia 30/09/2012 a “Biblioteca na Praça”, que é uma ação integrante do projeto “Birigui, Cidade Leitora”.

A Praça Dr. Gama estava repleta de crianças, jovens e adultos, na maioria, todos acompanhados de suas famílias.

A Corporação Musical “Maestro Antônio Passarelli” fez belíssima apresentação com repertório diversificado e, na sequência, teve um breve Cerimonial de Inauguração da “Biblioteca na Praça”, com as presenças do Prefeito de Birigui, Wilson Carlos Rodrigues Borini, acompanhado de sua esposa, Geni Albani Borini (Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social), da Secretária de Educação – Profª Sônia Regina Guaraldo, do Secretário de Gabinete – Prof. Paulo Batista de Souza, do Bibliotecário João Paulo Campanari, dos funcionários do Departamento de Cultura e da Biblioteca Pública Municipal.

Após as breves falas da Secretária de Educação e do Prefeito de Birigui, o público foi convidado a conhecer o espaço.

Segundo o Bibliotecário, mais de trezentas e cinquenta pessoas visitaram a “Biblioteca na Praça” que, com certeza, será muito visitada pelos munícipes para a troca de livros / gibis e para Ponto de Leitura na Praça.

O encerramento foi feito com um animado show da Banda Oxigêncio Zero 2, formada por jovens biriguienses.

O Projeto “Birigui Cidade Leitora” será lançado oficialmente no “Brinca Birigui”, no dia 14 de outubro, das 9h às 16h, no Parque do Povo.

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]

Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação