Brasil busca alavancar inovação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2013

Como forma de buscar novos nichos para produtos e serviços brasileiros no exterior, além de mais investimentos estrangeiros em setores estratégicos de pesquisa, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em conjunto com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – vêm intensificando a cooperação com a cadeia calçadista internacional.

Durante encontro em Brasília, o secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, e o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, debateram o programa Start-up Brasil, que tem como objetivo o estímulo de empresas nascentes de alta tecnologia, nacionais ou estrangeiras, nas áreas de software e serviços, e a atração de centros globais de pesquisa e desenvolvimento, que integram o Programa Estratégico de Software e Serviços em Tecnologia da Informação (TI Maior). Este programa conta com o apoio operacional da Apex.

Segundo Elias, “a ideia é descobrir como o ministério e seu conjunto de programas pode contribuir para melhorar a imagem e a qualidade do produto nacional”, acrescentando que “a Apex pode perceber a capacidade de nichos da cadeia produtiva brasileira que sejam fundamentais para se vincular ao exterior, como o programa Start-up Brasil e a atração de centros globais de pesquisa e desenvolvimento”.

Indústria e varejo comemoram

A tímida recuperação registrada na demanda doméstica por calçados, tanto no mercado interno como internacional, animou os calçadistas para 2018. Embora o clima seja de cautela, pois trata-se de um […]

Birigui vai abrigar sede regional do Sicredi

Primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil pretende fortalecer o desenvolvimento da região A cidade de Birigui, localizada no noroeste paulista, é destaque nacional no segmento de calçados, especialmente femininos e infantis, […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação