Brinca Birigui 2010 reúne 13 mil pessoas no Parque do Povo

Publicado em 10 de novembro de 2010

As crianças de Birigui comemoraram o dia 12 de outubro em uma grande festa montada no Parque do Povo. O Brinca Birigui 2010 proporcionou momentos de muita alegria para as crianças da cidade, que brincaram muito em brinquedos infláveis e participaram de oficinas e intervenções artísticas durante 12 horas de festa.

Realizado pelo Sinbi, Prefeitura e Sesi, com apoio do Sesc, o Brinca Birigui reuniu 13 mil pessoas entre crianças e familiares. A programação contou com atividades culturais coordenadas pelo Departamento de Cultura e atividades esportivas sob a coordenação da Secretaria de Esportes.

A Escola da Família, Patrulha da Bagunça e Grupo Só Riso fizeram intervenções junto às crianças como conscientização ambiental, pintura de rosto e oficina de bexigas.

Foram distribuídos gratuitamente 200 kilos de pipoca e 225 kilos de algodão-doce (açúcar). A renda da praça de alimentação instalada na festa e coordenada pelo Grupo da Amizade beneficiou 13 entidades assistenciais de Birigui.

O Brinca Birigui 2010 contou com o patrocínio de Artemidia, ITB, JR, Patrus Transportes e Una; e com o apoio de parceiros como Sesc, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Banda Marcial de Birigui, Secretaria da Saúde, Escola da Família, Fateb, Secretaria de Educação e Cultura, Grupo Só Riso e Grupo da Amizade.

Apresentações culturais e atividades esportivas

A programação do Brinca Birigui 2010 contou com atividades culturais coordenadas pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Birigui.

Entre os grupos que se apresentaram estavam a Banda Marcial de Birigui, corais e grupos de dança e instrumentos da Secretaria de Educação e Cultura Casa Cristina Calixto, Projeto Guri Polo Pró-Criança Birigui, Banda Municipal Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e Teatro Musical do Sesc.

Também se apresentaram no palco do Brinca Birigui outras bandas e grupos de dança da cidade, Associação Barbosa de Karatê e Associação Luo Han de Kung Fu Wushu e a Caravana Hip Hop Cantando e Construindo com Humildade de Andradina.

Além de todas estas atrações culturais, foram realizadas atividades esportivas sob a coordenação da Secretaria de Esporte em parceria com o Sesc. As crianças e seus familiares jogaram futebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa e dama, entre outros. Um incentivo à qualidade de vida e bem-estar para a família.

Doação de calçados atende mais de 2 mil crianças

A tradicional doação de calçados para crianças das creches da cidade fez parte da programação do Brinca Birigui e atendeu 2.457 crianças de 16 creches da cidade.

Esta grande ação foi possível graças à mobilização das empresas associadas ao Sinbi, que adotaram as creches e as crianças atendidas e fizeram as doações.

As entregas dos calçados foram realizadas nas festas em comemoração ao Dia da Criança realizadas pelas creches.

Desde 2009, a doação de calçados passou a integrar a programação do Brinca Birigui. Realizada pelas indústrias e organizada pelo Sinbi, a iniciativa demonstra a preocupação do setor com as crianças de Birigui.

Abicalçados abre inscrições para premiar melhores práticas da indústria

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está com inscrições abertas para as empresas do setor que desejam concorrer na 6ª edição do Prêmio Direções. A iniciativa, que reconhece […]

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]