Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

Publicado em 30 de novembro de 2017

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante Damião Soares dos Santos entrou na creche, usando gasolina, ateou fogo onde estavam os alunos, deixando 11 mortos, sendo nove crianças. Segundo a diretora da escola, Aline Cristina Mendes Santos, cinco crianças e um servidor ainda seguem internados em Belo Horizonte e duas crianças e um servidor em Montes Claros.

Em solidariedade aos pais, professores e crianças que ainda lutam para superar o trauma, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) estendeu a Janaúba a ação de doação de calçados, que realiza todos os anos no polo biriguiense. Em outubro, em comemoração ao mês das crianças, a entidade arrecada calçados de seus associados e dá de presente para os alunos das escolas municipais. Para a cidade mineira, foram 64 calçados de presente, os produtos foram recebidos na última semana.

“Foi um momento em que nos sentimos acolhidos para recomeçar, se reerguer, vendo o sorriso das crianças e dos pais, agradecemos a colaboração e apoio. Em meio à dor temos tido alegrias que nos ajudam a construir uma nova história. Não tem sido fácil, há sequelas, traumas, a rotina mudou completamente, então, temos o acompanhamento de psicólogos”, compartilha Aline.

Ela também explica que as famílias estão recebendo doações de pessoas, empresas e entidades de todo Brasil; na página da instituição no Facebook, com a hashtag #InspireGratidao eles expressam seus agradecimentos por todas as doações recebidas.

 

Texto: Micheli Amorim – Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Fotos: Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente

 

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]

Especialista esclarece principais dúvidas sobre a Reforma Trabalhista no Sinbi

A Reforma Trabalhista, sancionada em 13 de julho deste ano, entrou em vigor em 11 de novembro e ainda é motivo de diversas dúvidas entre empresários e trabalhadores. Para esclarecer […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação