Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

Publicado em 30 de novembro de 2017

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante Damião Soares dos Santos entrou na creche, usando gasolina, ateou fogo onde estavam os alunos, deixando 11 mortos, sendo nove crianças. Segundo a diretora da escola, Aline Cristina Mendes Santos, cinco crianças e um servidor ainda seguem internados em Belo Horizonte e duas crianças e um servidor em Montes Claros.

Em solidariedade aos pais, professores e crianças que ainda lutam para superar o trauma, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) estendeu a Janaúba a ação de doação de calçados, que realiza todos os anos no polo biriguiense. Em outubro, em comemoração ao mês das crianças, a entidade arrecada calçados de seus associados e dá de presente para os alunos das escolas municipais. Para a cidade mineira, foram 64 calçados de presente, os produtos foram recebidos na última semana.

“Foi um momento em que nos sentimos acolhidos para recomeçar, se reerguer, vendo o sorriso das crianças e dos pais, agradecemos a colaboração e apoio. Em meio à dor temos tido alegrias que nos ajudam a construir uma nova história. Não tem sido fácil, há sequelas, traumas, a rotina mudou completamente, então, temos o acompanhamento de psicólogos”, compartilha Aline.

Ela também explica que as famílias estão recebendo doações de pessoas, empresas e entidades de todo Brasil; na página da instituição no Facebook, com a hashtag #InspireGratidao eles expressam seus agradecimentos por todas as doações recebidas.

 

Texto: Micheli Amorim – Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Fotos: Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente

 

Fórum Fimec: Moda e Negócios trará conhecimento para os visitantes

O Fórum Fimec: Moda e Negócios é uma das grandes novidades da 42ª edição da Fimec. Pensado especialmente para fornecer informação e capacitação de qualidade ao setor coureiro-calçadista, o evento […]

Fimec falará de moda em Fórum inédito

Evento contará com a presença de Alexandre Herchcovitch Os profissionais da moda já tem encontro marcado no dia 6 de março. Em paralelo com a 42ª edição da Fimec (Feira […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação