Empresas de Birigui participam de feiras de negócios em janeiro

Publicado em 15 de janeiro de 2010

As feiras realizadas no mês de janeiro são consideradas pelos empresários do setor calçadista como o termômetro do ano, pois mostram como está o comportamento de compra dos lojistas e a receptividade do mercado para as novas coleções.

Aguardando estas informações, os empresários do Polo de Birigui se preparam para participar da Couromoda, que acontece de 18 a 21 de janeiro no Anhembi, em São Paulo, e também para marcar sua presença na FIT 0/16 Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê, que acontece de 19 a 21 de janeiro no Expo Center Norte, também em São Paulo.

Vinte e seis empresas do polo vão expor seus produtos na Couromoda com expectativas para retomada dos negócios e fortalecimento das marcas no mercado. Entre as expositoras estão as empresas Bical, Broonks, Kidy, Klin, Pampili, Pé com Pé e Tiptoe, que terão estandes individuais na feira.

No estande coletivo do Polo de Birigui participam as micro e pequenas empresas Biri, By Tata, Damis Calçados, Flib, Huguim Kids, Kalipa, Kepy, Kiath Algodão Doce, La Femme, Luelua, Meli, Nilkal, Pé Encantado, Pinókio e Pitchos, integrantes do convênio APL. O espaço tem 310 metros quadrados e a participação tem subsídio do Sebrae.

As indústrias que integram a Incubadora de Empresas de Birigui, que estão começando sua produção e ingressando no mercado, participarão da Couromoda também em estante coletivo com subsídio do Sebrae e da Prefeitura Municipal e apoio institucional do Sinbi. Clipassos, Marikotta, Moda Pé e Soave são as marcas que dividirão o estande de 40 metros quadrados, que estará ao lado do estande coletivo de Birigui.

Na Couromoda 2009, 16 empresas participaram do estande coletivo e realizaram vendas de R$ 1.757.000,00 para o mercado interno e US$ 229.400,00 para o mercado externo. Para as empresas da Incubadora, as vendas foram na casa dos R$ 561.000,00 para o mercado interno.

FIT 0/16

Buscando diversificar os mercado em qua atuam, as empresas Finobel, Hobby, Kea, Klin, Lig Lé Baby, Ortopasso e Toke Calçados participarão da FIT, lançando suas coleções outono-inverno.

Durante a feira estarão expostos artigos de confecção, acessórios de moda, calçados, artigos de puericultura, cama e banho, artigos para decoração, publicações e serviços.

A expectativa dos empresário para a feira também é bastante positiva. É a primeira vez que a Finobel participa da FIT. Será uma nova experiência e esperamos que seja muito boa, pois trata-se de uma feira especializada, que abrange clientes selecionados de pequeno e médio porte, com perfil de produtos diferenciados, para lojas especializadas e boutiques, um mercado onde nossos produtos se enquadram muito bem, afirma o diretor da empresa Matheus Migliorini.

Em sua última edição, realizada em junho de 2009, participaram da FIT 320 marcas e circularam pela feira 12.300 visitantes, entre lojistas, industriais e profissionais do setor.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]