Jantar abre Semana da Indústria de Birigui

Publicado em 23 de outubro de 2017

No último sábado (21), o jantar em comemoração ao Dia do Sapateiro abriu a Semana da Indústria, realizada pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) entre os dias 21 e 28 de outubro. O evento, que aconteceu no salão da entidade, reuniu empresários do setor e autoridades.

Na ocasião, houve entrega de homenagens pelo jubileu das empresas associadas que comemoraram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos em 2017. O presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, parabenizou as 10 empresas homenageadas. “Quando a gente vê todo mundo reunido aqui, isso nos dá força, nos impulsiona. Pra gente é um motivo de grande felicidade. Parabéns!”.

Para os empresários e homenageados, José Roberto Colli e Maria Aparecida Mestriner Colli, que receberam o Selo Pérola pelos 30 anos da Pampili, foco é um dos pontos importantes para sucesso da gestão.

“É difícil resumir todos esses anos de empresa, mas acho que o fundamental para o sucesso foi manter o foco naquilo que se propõe a fazer, que no nosso caso, é encantar as meninas com os nossos produtos”, declara José Roberto.

O empresário José Rubens de Lima, da Meli, atribui essa conquista à perseverança e honestidade, e espera que venham mais 30 anos. O seu sócio, Wilson Aparecido Menechelli, destaca que por todos esses anos, o que não faltou foi dedicação para passar por todos os obstáculos enfrentados pelo caminho.

CONHECIMENTO

Nessa terça (24), acontece O workhop Personificação de Marca, das 13h30 às 17h, com Tatiana Souza, designer e consultora do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). A oficina é direcionada a estilistas, modelistas e profissionais da área de desenvolvimento. O número de vagas é limitado para 15 participantes, no valor de R$100,00. A mesma palestrante também é responsável pela Conexão Inspiramais, no dia 24, às 19h. O evento antecipa as tendências para o verão 2019.

No dia 25, às 19h, acontece a palestra “O Futuro das coisas – encontrando novas oportunidades para as empresas”, com Paulo Roberto dos Santos, Engenheiro Industrial Mecânico e de Produto, consultor em Inovação Tecnológica, Especialista em Industria 4.0, responsável por P&D e pela Estratégia de Produtos na Região Américas.

OPORTUNIDADE

No dia 26, das 16h às 19h, haverá uma sessão de negócios entre empresas de componentes e fabricantes. O intuito é gerar integração entre eles e proporcionar um momento de conhecimento sobre novos fornecedores, inovações e relacionamento. As vagas são limitadas. O valor para participação de fornecedores é de R$100; para compradores a entrada é gratuita.

Os atendimentos serão agendados, para isso, os compradores devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (18) 3649 8000. As palestras e sessão serão realizadas na sede do Sinbi, que fica na Rua Roberto Clark, 460, Centro, Birigui.

ENTRETENIMENTO

O show do príncipe da soul music, o cantor Cláudio Zoli, marcará o encerramento do evento, no dia 28, no teatro do Sesi de Birigui, que fica na avenida Agostinho Rossi, 620, no bairro Vila Roberto. Além de sua tradicional pegada dançante, o artista trará vocalizações e suingues característicos, acompanhados de acordes de guitarra, que se tornaram assinatura de seu trabalho.

SUSTENTABILIDADE

Durante a Semana da Indústria haverá distribuição de sementes de árvores para os participantes. A ação faz parte do Ecosinbi, projeto voltado para difundir práticas sustentáveis e ações em prol do meio ambiente, por meio de um site (www.ecosinbi.com.br). Todo ano o sindicato realiza a neutralização do CO2 desse evento, há a contabilização de quanto foi emitido, mediante a pesquisa sobre o tipo de veículo que cada participante utilizou para chegar até o evento. Os associados também receberão informações de conscientização para difundir atitudes em prol de preservar o meio ambiente por meio de e-mail e redes sociais.

O Banco do Brasil, Patrus, Couromoda, Francal são patrocinadores oficiais da Semana da Indústria promovida pelo Sinbi. O evento também tem o apoio da Assintecal, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Sebrae. A realização é do Sinbi e Unisinbi. Inscrições e informações: (18) 3649 8000.

Fonte: Facilita Conteúdo

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação