KLIN traz Cidade Portinho para Birigui

Publicado em 16 de agosto de 2011

Buscando conscientizar seus colaboradores sobre a importância do respeito as leis de trânsito, a KLIN, empresa de calçados infantis de Birigui, optou por uma alternativa bem criativa e lúdica.

Durante os dias 19 a 25 de agosto a Cidade Portinho um projeto de educação da Porto Seguros, estará percorrendo as cidades onde estão localizadas as unidades da KLIN.

Carlos Toledo, engenheiro de segurança da KLIN, explica: Através da educação das crianças, vamos sensibilizar os pais, não tenho dúvida que conseguimos falar com muito mais eficiência com nossos colaboradores através de seus filhos, proporcionando assim a prevenção indireta.

Além de educar crianças, as brincadeiras também educam os pais já que elas transmitem o aprendizado aos adultos quando o policiam ao volante, chamando sua atenção para as negligências que observou durante as aulas na Cidade Portinho.

Segundo Fabiana Zancam, gerente de Gestão de Pessoas da KLIN: A Ação vem de encontro a missão da nossa empresa, sendo: Contribuir para o crescimento saudável e divertido das crianças, inspirados em um mundo melhor

A Cidade Portinho Seguro Auto é um espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito. É o lugar dos sonhos da garotada que adora brincar de dirigir, pois os motoristas mirins podem trafegar com bicicletas por um circuito que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas.

Na Cidade Portinho, as crianças aprendem, por meio de aulas práticas utilizando bicicletas, o seu papel de cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista.

Em mais de 10 anos, a Cidade já atendeu a mais de 300 mil crianças em 87 cidades diferentes. O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo.

A Cidade Portinho irá receber filhos de colaboradores da KLIN e também será aberta a comunidade. Buscando assim beneficiar todas as crianças e também seus pais de Birigui e região.

Eventos:

Unidades de Birigui

Dia 19 de agosto de 2011

Local: SESI de Birigui

Endereço: Avenida: Agostino Rossi n° 620 – Parque Pinheiros

Unidade Camaleoa Penápolis

Dia 22 de agosto de 2011

Local: Centro de Lazer Demóstenes dos Anjos Bafile Penápolis

Endereço: Av. Marginal Maria Chica, s/n

Unidade Angra Gabriel Monteiro

Dia 25 de agosto de 2011

Local: Ginásio Escolar Gabriel Monteiro