Líderes diferenciados

Publicado em 09 de novembro de 2017

O curso Formação de liderança – nível básico e iniciante, promovido pela Universidade Corporativa do Sinbi (Unisinbi) concluiu a sua 6ª edição. A solenidade de entrega dos certificados para os 24 participantes aconteceu na última terça-feira (7/11), na sede do Sinbi, com um coquetel. Em oito meses, eles puderam aprender sobre o papel do líder, administrar conflitos, relacionamentos, comunicação, feedback, coaching e ética.

A professora do Unisinbi, psicóloga e diretora da Atoar Assessoria, Eliana Lalucci, explica que eles amadureceram muito quanto às atitudes e que trata-se de um grupo muito afetivo. Por isso, a profissional conduziu as aulas de maneira que desenvolvessem a consciência da responsabilidade da liderança e aprendessem a usar essa característica para se aproximar das pessoas e não tornar isso uma barreira.

“Um bom líder não tem receita, ele é uma pessoa que consegue ser sempre autoconsciente para exercitar toda sua humanidade e saber compreender que erros não são pecados e corrigi-los é aprendizado. Também que é preciso ser modelo, dando exemplo o tempo todo; como ele age a equipe irá agir também, faz parte do relacionamento e todas as pessoas têm percepção e sensibilidade”, explicou Eliana.

O presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do constante aperfeiçoamento. “Vocês estão concluindo uma etapa importantíssima, as empresas só fazem sentido com vocês nelas. Quanto mais preparados estiverem, mas essas empresas se diferenciam no mercado, porque quem não tiver atrativos e diferenciais, são excluídos. Com a capacitação, a evolução e o empenho que vocês tiveram, essa conclusão é motivo de orgulho para nós”, destacou Mestriner.

Marcos José Inácio, monitor de produção na Klin disse que o conhecimento foi fundamental. “O curso foi muito especial pra mim, ele ofereceu bastante bagagem de conhecimento para aplicá-lo no dia a dia. Por exemplo sobre como falar com as pessoas, lidar com problemas, entender um pouco mais sobre ouvir a equipe e dar condições para ela trabalhar e dar resultado”, disse o participante.

Michael Anderson Santos Ramos, monitor na Sameka, acredita que o curso foi muito importante para sua evolução. “Eu passei a gerar mais resultados, a infraestrutura do Sinbi e o apoio da professora também foram importantes. Eu super indico esse curso para quem quer ter uma evolução profissional”, compartilhou.

As inscrições para a 7ª turma do curso de formação de liderança podem ser feitas a partir de fevereiro de 2018. Para obter mais informações, o interessado pode entrar em contato com o Sinbi pelo telefone 18 – 3649 8000.

VEJA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE EM NOSSO FLICKR: https://www.flickr.com/photos/sinbibirigui/

Fonte: Micheli Amorim – Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]

Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação