Pró-Criança recebe chocolates da Cacau Show

Publicado em: 17/04/2017

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Crianças e adolescentes do Instituto Pró-Criança de Birigui, braço social do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) receberam ovos de Páscoa doados pela Cacau Show. A entrega foi na última quarta-feira (12/4), com a presença do presidente da instituição, Valdir Mestriner. “O papel do Pró-Criança é a erradicação do trabalho infantil, para complementar trabalhamos a questão da cidadania com as crianças e adolescentes. Para isso, procuramos em tudo que acontece em nossa história, nos fatos e eventos do cotidiano, abordar e orientá-los como cidadãos. Então, como a maioria dos brasileiros são cristãos, entendemos a Páscoa como uma data importante para ser abordada”, disse Mestriner.

Sílvia Calixto, proprietária da Cacau Show de Birigui e Araçatuba, doou 90 ovos de chocolate para a instituição. Além do Pró-Criança, ela também contribuiu com várias outras entidades, totalizando 1500 produtos doados. “Nós qualificamos as entidades, buscando algumas informações sobre elas. Com o Pró-Criança, temos uma parceria de cinco anos, acho o trabalho realizado pela entidade muito importante, de prevenir o trabalho infantil, e se Deus quiser, continuaremos a ajudar por muitos e muitos outros anos”, disse Sílvia.

Durante a semana que antecedia a Páscoa, algumas atividades foram desenvolvidas junto às crianças e adolescente sobre o tema.