Assintecal abre inscrições para Missão Europa

Publicado em: 08/09/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa Assintecal

Assintecal leva empresas brasileiras a Europa para conhecer novas tecnologias e estratégias de inserção no mercado mundial. Com vagas limitadas e inscrições até dia 15/09, as empresas brasileiras do setor de moda têm a oportunidade de participar de uma agenda de visitas guiadas em Portugal e na Itália, incluindo conhecer a feira Lineapelle.

A Missão Europa será realizada pela Assintecal, com apoio do AL-Invest 5.0, entre os dias 30 de setembro e 06 de outubro. Os interessados em mais informações e reservas podem entrar em contato pelo telefone 51 3584-5200 ou e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Roteiro

Em Portugal, a comitiva fará visitas técnicas ao Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), organização sem fins lucrativos com mais de 30 anos de atuação que tem como objetivos: a formação técnica e tecnológica de

trabalhadores do calçado, certificação e análise de calçados e EPI, pesquisa e inovação para as empresas. A comitiva brasileira conhecerá a Oliva Creative Factory, incubadora de empresas de economia criativa com foco em design que faz parte do plano estratégico de desenvolvimento da cidade de São João da Madeira, em Portugal.

A parte portuguesa da missão inclui, também, visitar as plantas produtivas da Evereste, Kyaia e Helsar, empresa responsável por fazer os calçados com um valor agregado que atendem públicos concietuados da Kate e Pippa Middleton.

Na Itália, ainda está prevista uma apresentação sobre o Made In Italy, sua estratégia e histórico na construção do conceito e posicionamento dos produtos fabricados na Itália sob esse selo, que será realizada na Politécnico di Milano – principal escola de moda italiana. E uma palestra sobre a indústria 4.0 Os empresários também visitarão o Quadrilátero da Moda para olhar in loco as estratégias de cada marca.

O período em território italiano também inclui visitação à Feira Lineapelle, a maior feira de componentes para calçado da Europa, com mais de mil expositores e expectativa de 21 mil visitantes.

“A Missão Europa visa proporcionar ao participante a compreensão e troca de experiências dos mercados de ambos os países e conhecer umas das maiores feiras de referência em componentes para calçado. Também possibilita que as empresas trabalhem a inovação e criatividade aos valores da própria marca, estimulando maior segurança no modo de pensar e em como inovar e gerenciar a originalidade da própria coleção, além de ampliar a vantagem competitiva da marca, analisando a realidade do setor com parâmetros internacionais”, comenta Silvana Dilly, Diretora Executiva da Assintecal. 

Serviço

Missão Comercial Europa Portugal e Itália 

De 30 de setembro à 06 de outubro

Vagas limitadas 

Data de inscrições e reservas até dia 15/09

informações: 51 3584-5200 ou relacionamento@assintecal.org.br