Workshop de Design Estratégico chega a sua 9ª edição

Publicado em: 10/11/2016

Fonte: Assessoria de imprensa do Sinbi

O Design Lab, em parceria com a Universidade Corporativa do Sinbi (Unisinbi), promoveu a 9ª edição do workshop de design estratégico do polo calçadista de Birigui. De 7 a 10 de novembro, as multiplicadoras Pollyana Adonis e Tânia Ponciani mostraram como utilizar o design centrado no usuário, codesign (processo colaborativo para solução de problemas), design thinking (empatia, colaboração experimentação) e business design.

Sobre a importância da multiplicação, Tânia Ponciani traduz como um processo de profunda mudança. “O design estratégico passou a ser um estilo de vida. Multiplicar esse conhecimento significa uma nova forma de contar a história, não dá para contar como era antes”, disse Tânia.

Para Pollyana Adonis, a metodologia contribuirá para o crescimento e fortalecimento do polo, criando uma identidade própria. “Percebemos pela diversidade de segmentos participando, tivemos pessoas de metalurgia, confecção e sistema de informações por exemplo, que esse aprendizado contribuirá para o fortalecimento da cadeia como um todo”, destacou Pollyana.

As aulas tiveram atividades teóricas e prática, David dos Santos Pagliotto, líder de equipe na empresa Orion, foi um dos participantes. “A parte de inovação já trabalhamos bastante na nossa empresa, o foco no usuário está sendo bem parecido com a nossa forma de pensar.  Mas existem técnicas para chegar na empatia, e essas técnicas que aprendi vão ajudar a chegar num resultado mais assertivo”, disse Pagliotto.

Cláudia Pontes, estilista na empresa Fiveltec, considerou o curso muito bom. “Aqui, realmente, é para quem está buscando o melhor. Achei legal as dinâmicas, porque ajuda a fixar melhor o conhecimento, mesclando a teoria e prática”, acredita Cláudia.

O próximo Workshop de Design Estratégico será de 23 a 26 de janeiro, com os multiplicadores Joicelaine Moretto e Douglas Simplício Dias. O valor de investimento é de R$ 100 para associados e R$130 para não associados, o pagamento pode ser em até 3 parcelas, no cartão de crédito.

Para mais informações o telefone do Sinbi é 18 – 3649 8000 ou http://confirmesinbi.com/.

*Confira outras fotos do curso em nossa página: https://www.facebook.com/SINBI.BIRIGUI