Indústrias terão possibilidade de usar créditos de ICMS como garantia em empréstimos

Publicado em: 05/04/2017

Nesta terça-feira (4/4), os representantes do três polos calçadistas paulistas, Birigui, Jaú e Franca, estiveram em reunião com Álvaro Ribeiro Botelho Junqueira, coordenador adjunto da secretaria da fazenda do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi discutir sobre a possibilidade de aumentar o prazo de pagamento do ICMS. Segundo Antenor Marques, diretor executivo do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), o assunto está em análise e a secretaria não tem uma posição definitiva para apresentar ao governador.

Porém, a secretaria informou que está em fase de finalização de uma ação para apoiar as indústrias paulistas. Àquelas que estão enquadradas no Lucro Presumido ou no Lucro Real, será possível usar créditos de ICMS como garantia de empréstimos junto ao Desenvolve- SP. A expectativa é de que em 30 dias o decreto esteja pronto para ser amplamente divulgado.

Marques também destaca que o Desenvolve –SP está disponibilizando em seus site a opção “Crédito Digital”, onde possibilita que pequenas empresas tenham acesso a créditos sem burocracia. O site para conferir a opção é: http://www.desenvolvesp.com.br/empresas/opcoes-credito/credito-digital.