Empresas de Birigui apresentam coleção primavera-verão na Francal 2013

Publicado em: 13/06/2013

Fonte: AI SINBI

Participação na maior feira calçadista do Brasil conta com novidades

Birigui, a Capital Brasileira do Calçados Infantil, marcará presença na 45ª Francal, a maior feira de negócios do Brasil, que acontece entre os dias 9 e 12 de julho, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Como de praxe, as micro e pequenas empresas do polo terão a oportunidade de participar da feira, por meio de um estande coletivo, que conta com apoio institucional do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e subsídio do Sebrae-SP e Prefeitura de Birigui.

Este ano, além de empresas do segmento infantil, participam empresas de calçados feminino e masculino adultos. A Francal apresenta os lançamentos primavera-verão das empresas expositoras, atraindo negociantes de todo o mundo. “É uma importante vitrine para divulgar Birigui, que é o maior produtor de calçados do Estado de São Paulo. Para as empresas, o essencial é a oportunidade de fazer-se presente e realizar contatos, diz o presidente do Sinbi”, Nelson Giardino.

O estande coletivo conta com 330m² e estará localizado na esquina das ruas I/J passarela 4 e travessa 4A. 15 empresas dividirão o espaço.

A empresa Monge participa da feira pela primeira vez. Para o diretor Antônio Rogério Soares, o estande coletivo viabilizado pelas três entidades é fundamental para a participação de sua empresa. “As pequenas empresas ainda não têm condições de investir nestes grandes eventos. Por isso, o apoio é essencial. Nossas expectativas são muito boas, principalmente em termos de divulgação da marca e captação de novos clientes”, destaca.

O empresário Adriano Basseto, da Grugui, sempre participa da feira. Para ele, trata-se de uma grande vitrine de divulgação para sua marca. “ A Francal é um cartão de visitas. É importante estar presente em uma feira de grande porte como esta, pois é uma janela para a abertura de negócios e realização de contatos”. Segundo o empresário, o principal atributo da Francal é a visibilidade. “Às vezes não fechamos negócios no momento, mas os contatos realizados sempre se concretizam em boas negociações futuras”, afirma.

Além das empresas do estande coletivo, Birigui também se destaca com a participação de sete empresas em estandes individuais.

Novidade

Um dos destaques do estande coletivo de Birigui nesta edição da Francal será o Showroom de produtos. Este espaço tem o objetivo de mostrar o potencial do polo, que se destaca por sua diversidade produtiva e que, além de calçados infantis, produz para o público feminino e masculino adultos.

Neste espaço, empresas que nunca expuseram na Francal poderão divulgar seus produtos, a fim de promover suas criações e marcas. O objetivo não é efetivar negociações, mas estimular a troca de cartões entre empresários e lojistas, além de incentivar estes empresários a estarem presentes em edições futuras da feira. A própria equipe do Sinbi recepcionará os interessados e distribuirá cartões da empresa.

Empresas que estarão no estante coletivo do Sinbi- Ruas I/J com passarela 4 e travessa 4A

Aliny/ Pequito

Biri

Fuffy