Sicredi apresenta Projeto Ímpar em convenção

Publicado em: 04/04/2017

Fonte: Micheli Amorim - Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

O Sicredi é uma Instituição financeira cooperativa parceira do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), por meio do Projeto Ímpar. Graças a essa união, todos os unípedes, pessoas que só tem um membro inferior, que solicitam um calçado no site www.projetoimpar.com.br recebem o produto sem custo de envio.

No sábado, dia 1º de abril, o diretor do Sinbi, Antenor Marques, apresentou o projeto aos colaboradores da instituição parceira, durante a 6ª convenção do Sicredi, que aconteceu no Tietê Resort em Araçatuba. Ele explicou como o projeto nasceu e seu objetivo, que é Proporcionar a inclusão de pessoas que têm apenas um membro inferior, sejam elas amputadas ou deficientes por natureza. Ildo Wilde, diretor executivo da cooperativa, explica que o Sicred tem uma preocupação especial pelas pessoas. “Toda mobilização que visa o auxílio o desenvolvimento de pessoas faz conexão com aquilo que somos na essência. Então, quando tivemos acesso ao projeto, ele teve uma sintonia com aquilo que somos, por isso, apoiá-lo foi uma coisa muito fácil”, explica Wilde.

Américo Stuhr Pechy, presidente do Sicredi, disse que ficaram sensibilizados pelo fato de poder ajudar pessoas carentes, quando o projeto foi apresentado a eles. “Cumprindo umas das missões da cooperativa, decidimos ajudar o Projeto ímpar, para viabilizar para o maior número de pessoas possível. Muitos não tinham condições de adquirir os calçados por falta de dinheiro, então, agora com o patrocínio do Sicredi eles podem”, disse Pechy.

No site www.projetoimpar.com qualquer pessoa que seja unípede pode se cadastrar e solicitar gratuitamente os calçados. Atualmente, há mais de dois mil produtos à disposição.