Indústrias de Birigui doam calçados para creches da cidade

Publicado em: 11/10/2017

Fonte: Micheli Amorim/ Assessoria de Comunicação Facilita Conteúdo

Anualmente, o Sinbi promove a campanha “Adote uma Creche”, que tem o objetivo de arrecadar calçados infantis para presentear 3.525 crianças de 18 creches de Birigui. A ação é promovida há mais de dez anos em comemoração ao Mês das Crianças e representa um investimento de aproximadamente R$90 mil em calçados.

As diretoras financeiras da Reedmax, uma das empresas doadoras, Aline Gonçalvez Andrade e Maria de Fátima Gonçalvez, participaram das entregas do Centro Educacional Infantil (CEI) Lar Nossa Senhora das Graças, no bairro Santo Antônio. Para elas, o gesto é gratificante. “Acho importante essa doação, para nós é um pequeno gesto, mas unindo várias empresas, conseguimos fazer mais, atendendo mais crianças e levando alegria a elas”, disse Aline.

 “Damos o nosso muito obrigado a todos os empresários e funcionários das empresas, por essa doação. As crianças ficam muito felizes, elas sempre esperam um presente, não importa o que”, disse a diretora do CEI, Eunice Maria Alves.

Outra empresária que acompanhou as entregas, dessa vez no CEI Josefina Gonçalvez Silva, foi Ariane Marques, da Mogly. “O sentimento que resume o fato de poder doar e mostrar que ainda existem pessoas capazes de ajudar uns aos outros é a gratidão”, descreve Ariane.

Lia Beatriz Vieira Tonelo é auxiliar pedagógica do CEI que recebeu os calçados da Mogly e acredita que a ação é um momento em que os empresários da cidade podem demonstrar à população da cidade a generosidade e que as empresas não veem só lucro. “O mais importante nesse gesto é mostrar para as crianças que a gente deve repartir, ser solidário, pensar no próximo e buscar a Deus, seguindo seus ensinamentos”, ressaltou.