Abertas inscrições de expositores para o Projeto Comprador 2018

Publicado em: 27/07/2017

O 15º Projeto Comprador de Birigui está com inscrições abertas para cadastrar expositores. As vagas são limitadas, em 2018 o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro. A novidade para a próxima edição é quanto ao local, o evento de negócios será realizado no Hotel Ibis Style de Birigui. O objetivo da mudança é a ampliação do projeto, possibilitando a participação de mais empresas, inclusive de outros polos calçadistas e aumentar a diversidade de produtos, aumentando a presença da categoria feminino adulto. Serão 50 apartamentos disponíveis para fabricantes expositores; o menor espaço possui 16m².

As edições anteriores aconteceram na sede do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), onde participavam, no máximo, 40 empresas fabricantes. Durante os dois dias, Birigui receberá lojistas de todo o Brasil, os fabricantes podem ser dos segmentos infantis, feminino adulto e masculino adulto e acessórios.

“O Projeto Comprador é uma importante oportunidade para o fabricante de calçado prospectar mercado e expor sua marca para novos compradores. Além disso, cria uma proximidade com lojistas de diversas regiões do Brasil e ajuda a analisar a receptividade de seus produtos junto ao mercado. Ter um projeto como esse, no interior, contribui para o acesso a mercados com baixo custo, logo no início do ano”, explica Carlos Mestriner, presidente do Sinbi.

Ele também ressalta que o lojista tem a vantagem, de muitas vezes, falar diretamente com o fabricante, ampliando os conhecimentos sobre as opções de compra. “Há lojistas que saem de nossa própria região para repor seus estoques com marcas de outros estados e não conhecem a diversidade e opções que moram ao lado. Esperamos receber cada vez mais lojistas de nossa região, quebrando esse paradigma. Birigui reserva muitas oportunidades de bons negócios”, disse o presidente. A expectativa é de receber cerca de 150 lojistas, os primeiros inscritos recebem subsídios para as passagens e hospedagem.

Os interessados em garantir participação como expositor ou visitante podem entrar em contato com a equipe do sindicato pelo telefone 18 – 3649 8000 ou e-mail: projetos@sindicato.org.br.  O Projeto Comprador de Birigui é uma realização do Sinbi, com apoio da Prefeitura de Birigui, Sindicato das Indústrias do Calçado de Jaú e revista Polo. O sindicato fica na Rua Roberto Clark, 460, Birigui.