Design estratégico é ferramenta para solucionar desafios

Publicado em: 26/01/2017

Design estratégico é ferramenta para solucionar desafios

No dia a dia de empresas, pensar em soluções para obter um melhor resultado é um desafio que pode ser enfrentado utilizando ferramentas específicas. Nesse contexto, o design estratégico é um dos grandes aliados do mercado.

A 10ª turma do workshop de design estratégico, que iniciou as aulas no dia 23 de janeiro, com encerramento previsto para esta quinta-feira  (26), é mais uma iniciativa da Universidade Corporativa do Sinbi. O grupo, composto por oito alunos, recebeu os conhecimentos dos multiplicadores Joice Moretto e Douglas Dias, que por sua vez participaram do treinamento sobre a metodologia no Instituto Europeu de Design (IED).

Uma das peculiaridades é que 90% da turma é formada por empresários. “O olhar dos empresários para o design estratégico é interessante. Eles passam a enxergar a metodologia como uma peça estratégica, um olhar diferente para o lugar comum, uma ferramenta para gerar mais solução para os desafios”, explica Joice.

Dias destaca a relevância do design estratégico diante do cenário econômico atual e como o workshop pode mostrar que as parcerias são bem-vindas para evitar alguns gastos.

FOCO

A empresária Eliane Mestriner, de Birigui, explica que a metodologia reforça a ideia de que entender sobre design é uma forma de conhecer mais o consumidor e as necessidades  o mercado. “Dessa maneira, conseguimos focar mais na melhor forma de satisfazer o cliente. O workshop ensina a planejar mais para finalizar um produto”, conclui a profissional.

Para a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Birigui, Andréia de Alcântara Cerizza, de Araçatuba, as aulas incentivam o diálogo, inclusive, valorizando a questão da empatia no meio de trabalho.

O próximo workshop de design estratégico acontecerá de 13 a 16 de março, das 19h às 22h, com os multiplicadores Daniel Carinhato Ormeleze e Sheila Marques Mendonça. Mais informações no site: http://confirmesinbi.com