Parceiros promovem 1º Circuito Conhecendo o Sistema S

Publicado em 31 de outubro de 2013

Aconteceu ontem, 30 de outubro, o 1º Circuito Conhecendo o Sistema S. Participaram da iniciativa diversas entidades e representantes do poder público. O objetivo foi trazer aos participantes o conhecimento do trabalho que é realizado pelo sistema em Birigui. Integram o Sistema S: Sinbi, Sebrae, Acib, Senai, Sesi, Sesc e Prefeitura. O circuito foi uma iniciativa da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Agronegócios e Ciesp Alta Noroeste.

A ação iniciou no começo da manhã, com um café no salão da Acib e apresentação institucional da entidade. Em seguida, os participantes visitaram as obras da unidade do Sesc e Sesi. Em seguida, conheceram toda a infraestrutura da escola do Senai. Após as visitas, os participantes se dirigiram ao Sinbi, onde puderam conhecer a atuação do Sebrae-SP, Instituto Pró-Criança e os serviços oferecidos pelo Sindicato. O circuito foi encerrado com um almoço oferecido pelo Sinbi.

Para o presidente do Sinbi, Nelson Giardino, a ação foi de fundamental importância, pois o Sistema S investe muito em Birigui. “Todas estas entidades contam com iniciativas direcionadas ao bem da comunidade local, em diferentes aspectos. É surpreendente o quanto Birigui cresceu nos últimos tempos”, diz.

Para o Diretor-Titular da Ciesp Alta Noroeste e vice-presidente do Sinbi, Samir Nakad, a experiência foi extremamente válida. “Foi a oportunidade de mostrar ao poder público e comunidade em geral que as ações do sistema S são geradas graças aos recursos disponibilizados pelas empresas da indústria e comércio da cidade. São recursos próprios, que não são retirados do poder público. As ações só vêm a fazer crescer e multiplicar as condições de atendimento à população”, afirma. Segundo Nakad, este foi o primeiro encontro de outros que estão por vir.

“Avaliando as ações de cada uma das entidades, vejo que estamos na oportunidade sem igual de mostrar a que viemos, pois nenhum município é como Birigui: uma cidade que emana leite e mel”, finaliza Nakad.

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]

Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação