Percepções da Missão Exploratória China

Publicado em 10 de novembro de 2017

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) receberá segunda-feira (13/11) a apresentação das “Percepções da Missão Exploratória China”. A viagem foi realizada em setembro pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa Brazilian Footwear. As informações serão apresentadas por Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados e Isabel Fontoura, analista de negócios internacionais e coordenadora de projetos setoriais da Apex-Brasil. Será às 17h30, na sede do Sinbi, localizado na Rua Roberto Clark, 460, Centro.

Com 1,4 bilhão de habitantes, a China é o maior mercado consumidor de calçados do mundo, com 3,8 bilhões de pares consumidos anualmente (25% do consumo mundial).

Desde 2009, ano em que foi realizado o primeiro estudo da Apex-Brasil sobre as oportunidades na China, o país passou a ser alvo de ações do programa Brazilian Footwear. As primeiras ações foram missões comerciais em formato de showrooms itinerantes já em 2010. Nos anos seguintes, ocorreram participações em feiras chinesas (theMicam Shanghai e CHIC Shanghai). Desde lá, as exportações de calçados brasileiros para a China cresceram mais de 400%, saltando de US$ 1,4 milhão para US$ 6 milhões no ano passado.  A apresentação já passou por São João Batista (SC)e também percorrerá Jaú (SP), Franca (SP), Nova Serrana (MG), Novo Hamburgo (RS), Três Coroas (RS) e Igrejinha (RS).

Percepções da Missão Exploratória China

Dia: 13 de novembro

Horário: 17h30

Local: Sinbi

Endereço: Rua Roberto Clark, 460, Centro

Mais informações: 18 – 3649 8000

Evento gratuito

Fonte: Assessoria de imprensa Sinbi com informações da assessoria de imprensa da Abicalçados

Roda de conversa promove discussão sobre violência contra mulher

Uma roda de conversa marcou as comemorações ao Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro. O evento aconteceu na segunda-feira (4/12), na […]

Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante […]

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação