Design Lab

Como o Design Lab pode contribuir com a sua empresa?

A prototipagem 3D é uma ferramenta eficiente e, muitas vezes, mais econômica para acelerar processos de desenvolvimento de produtos em diversos segmentos. Hoje, essa alternativa é mais acessível aos empresários de Birigui graças ao Design Lab, o laboratório de criatividade, inovação e design do polo calçadista instalado no Sinbi em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A velocidade de impressão do equipamento é de até 23 milímetros por hora, com isso, o empresário ganha em agilidade e precisão. Ele também pode sair na frente com esses benefícios, porque é possível criar projetos jamais pensados e analisar sua viabilidade de maneira mais rápida do que usando métodos tradicionais.

Capacitação

Por meio da parceria com a Universidade Corporativa do Sinbi (Unisibi), o Design Lab também é fonte de conhecimento no polo. Foram onze workshops de design estratégico ministrados pelos multiplicadores formados pelo Instituto Europeu de Design (IED) e dois cursos de Rhinoceros 3D.