Indique um Sonho

O projeto “Indique um sonho” tem como objetivo promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência nas indústrias associadas ao Sinbi. A ação também visa conscientizar as famílias e a sociedade como um todo quanto à capacidade de desempenho das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e os pontos positivos que a atividade lhes proporciona através da fanpage www.facebook.com/indiqueumsonho. O projeto é realizado pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) em parceria com outras entidades.

A iniciativa surgiu da dificuldade das empresas contratar profissionais e atender as cotas estabelecidas por lei. Entre as barreiras está o benefício oferecido pelo governo às pessoas com necessidades especiais.

Além disso, muitas delas se acham incapazes de desenvolver atividades profissionais, o que, na maioria das vezes, não é verdade. O projeto conta com a parceria do Senai para oferecimento de treinamentos e palestras com a proposta de aumentar a autoestima da pessoa com deficiência e provar que ela é capaz mediante demanda das empresas e/ou da comunidade.