Museu do Calçado

MUSEU DO CALÇADO DE BIRIGUI – RESGATE DA HISTÓRIA

Birigui é a Capital Brasileira do Calçado Infantil e há 60 anos o calçado tem movimentado e gerado desenvolvimento para a cidade. Depois de tantos anos de presença marcante, a indústria calçadista de Birigui ganha um aliado para resgatar sua história e contar a todos os biriguienses e interessados como ela nasceu e cresceu.

O Museu Virtual do Calçado é a ferramenta que vai conservar viva a história de Birigui e do setor calçadista, disponibilizando para a população todas as fases do desenvolvimento da cidade. Esquecer-se da história é ignorar todo o trabalho, as dificuldades e as conquistas que pessoas de coragem tiveram para que toda uma cidade chegasse aos patamares em que se encontra nos dias atuais.

A proposta do Sinbi com a criação do Museu Virtual é exatamente resgatar a história do calçado em Birigui e homenagear essas pessoas que empenharam suas vidas para levantar essa indústria de calçados infantis, que hoje é a maior do país e responsável por mais da metade da produção deste segmento.

Graças ao trabalho e dedicação dos pioneiros da indústria calçadista de Birigui, a cidade pode chegar a ser hoje referência na fabricação, nas ações de responsabilidade social, e na união de sua governança, sempre engajada na busca pelas melhores condições de desenvolvimento da população. Esses homens também encorajaram novos empresários, que se lançaram ao desafio de fabricar calçados infantis e ainda se lançam até os dias de hoje.

A proposta do Museu é perpetuar a vocação calçadista de Birigui, mostrando para a atual geração e para as vindouras o ofício do calçado, a garra dos calçadistas de Birigui e suas conquistas.

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação