Projeto Ímpar

Um projeto de Inclusão Social do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui – Sinbi.

Este Projeto foi inspirado na atitude solidária e pessoal de Elida Rodrigues, uma moradora de Belo Horizonte que localizou alguns sapatos únicos em uma lixeira e ficou com pena de descartá-los.

Com este sentimento, ela encontrou pela vizinhança e, por indicações, pessoas que possuíam somente um pé para que fosse possível a doação daqueles calçados resgatados de um descarte de uma loja.

Este Projeto objetiva tornar o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui – Sinbi, parte de uma sociedade inclusiva nacional, compromissada com a diversidade e caracterizada, principalmente, por iniciativas políticas e filosóficas em seu meio.

O Ímpar – Um passo para o Futuro, contribuirá com um grupo que, em sua maioria, é segregado e não tem os mesmos recursos que os demais, denominados como unípedes – indivíduos que possuem apenas um pé.

Unípede
Adjetivo feminino e masculino: Pessoa caracterizada por ter apenas um pé

A inclusão de pessoas que têm apenas um membro inferior, sejam elas amputadas ou deficientes por natureza, na sociedade comum é um desafio. Entretanto, o Sinbi visa, com este projeto, excelentes resultados em todo o país.

Cadastre-se e receba novidades!

+55 (18) 3649-8000
sindicato@sindicato.org.br
sinbi.birigui
SINBIBirigui
2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: DLS/ Comunicação