Unisinbi

A UNISINBI surge para promover uma mudança cultural no polo industrial por meio do conhecimento que se transforma em comportamento. Desta forma a mão de obra do polo vai se aprimorar através de um processo de aprendizagem vinculado aos resultados no negócio e aos desafios do mercado.

A proposta é desenvolver programas educacionais voltados a atender colaboradores, gestores, fornecedores, clientes e comunidade, sempre com foco em suprir necessidades específicas do setor.

Serão desenvolvidos através da UNISINBI cursos, treinamentos e capacitações em diversos níveis e modalidades de ensino. Esses programas serão realizados em parceria com instituições de ensino, fazendo com que, apesar de ter como sede o sindicato, o campus da universidade seja virtual.

No Brasil e no exterior, algumas grandes empresas desenvolvem projetos de universidades corporativas, voltados aos seus setores. Em Birigui a proposta vem sendo construída há anos pelo Sinbi, por meio de parcerias para a capacitação dos empresários associados e de projetos que buscam a cooperação entre eles para solução de problemas comuns do Polo.

A finalidade é: geração, assimilação, difusão e aplicação do conhecimento organizacional, mediante um processo de aprendizagem ativo e contínuo vinculado aos resultados de negócios e aos desafios de mercado. A missão é promover, alinhar e certificar ações de desenvolvimento pessoal e profissional para a melhoria da performance da sociedade produtiva de Birigui e região.

A UNISINBI tem como um dos objetivos atrair e reter mão de obra qualificada no setor, além de aperfeiçoar aqueles que já atuam nas indústrias, profissionalizando ainda mais o Polo. Qualidade e excelência são os pressupostos da Universidade Corporativa.

CONSELHO GESTOR:

Carlos Alberto Mestriner