Brinca Birigui 2010 reúne 13 mil pessoas no Parque do Povo

Publicado em 10 de novembro de 2010

As crianças de Birigui comemoraram o dia 12 de outubro em uma grande festa montada no Parque do Povo. O Brinca Birigui 2010 proporcionou momentos de muita alegria para as crianças da cidade, que brincaram muito em brinquedos infláveis e participaram de oficinas e intervenções artísticas durante 12 horas de festa.

Realizado pelo Sinbi, Prefeitura e Sesi, com apoio do Sesc, o Brinca Birigui reuniu 13 mil pessoas entre crianças e familiares. A programação contou com atividades culturais coordenadas pelo Departamento de Cultura e atividades esportivas sob a coordenação da Secretaria de Esportes.

A Escola da Família, Patrulha da Bagunça e Grupo Só Riso fizeram intervenções junto às crianças como conscientização ambiental, pintura de rosto e oficina de bexigas.

Foram distribuídos gratuitamente 200 kilos de pipoca e 225 kilos de algodão-doce (açúcar). A renda da praça de alimentação instalada na festa e coordenada pelo Grupo da Amizade beneficiou 13 entidades assistenciais de Birigui.

O Brinca Birigui 2010 contou com o patrocínio de Artemidia, ITB, JR, Patrus Transportes e Una; e com o apoio de parceiros como Sesc, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Banda Marcial de Birigui, Secretaria da Saúde, Escola da Família, Fateb, Secretaria de Educação e Cultura, Grupo Só Riso e Grupo da Amizade.

Apresentações culturais e atividades esportivas

A programação do Brinca Birigui 2010 contou com atividades culturais coordenadas pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Birigui.

Entre os grupos que se apresentaram estavam a Banda Marcial de Birigui, corais e grupos de dança e instrumentos da Secretaria de Educação e Cultura Casa Cristina Calixto, Projeto Guri Polo Pró-Criança Birigui, Banda Municipal Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli e Teatro Musical do Sesc.

Também se apresentaram no palco do Brinca Birigui outras bandas e grupos de dança da cidade, Associação Barbosa de Karatê e Associação Luo Han de Kung Fu Wushu e a Caravana Hip Hop Cantando e Construindo com Humildade de Andradina.

Além de todas estas atrações culturais, foram realizadas atividades esportivas sob a coordenação da Secretaria de Esporte em parceria com o Sesc. As crianças e seus familiares jogaram futebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa e dama, entre outros. Um incentivo à qualidade de vida e bem-estar para a família.

Doação de calçados atende mais de 2 mil crianças

A tradicional doação de calçados para crianças das creches da cidade fez parte da programação do Brinca Birigui e atendeu 2.457 crianças de 16 creches da cidade.

Esta grande ação foi possível graças à mobilização das empresas associadas ao Sinbi, que adotaram as creches e as crianças atendidas e fizeram as doações.

As entregas dos calçados foram realizadas nas festas em comemoração ao Dia da Criança realizadas pelas creches.

Desde 2009, a doação de calçados passou a integrar a programação do Brinca Birigui. Realizada pelas indústrias e organizada pelo Sinbi, a iniciativa demonstra a preocupação do setor com as crianças de Birigui.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

sinbi@sinbi.org.br
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui