Indique um Sonho

Conheça mais sobre esse projeto

O projeto “Indique um sonho” tem como objetivo promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência em Birigui. A ação também visa conscientizar as famílias e a sociedade como um todo quanto à capacidade de desempenho das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e os pontos positivos que a atividade lhes proporciona. O projeto é realizado pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) em parceria com empresas associadas e outras entidades.

A iniciativa surgiu da dificuldade que muitas instituições de Birigui encontram para contratar esses profissionais e atender as cotas estabelecidas por lei. Entre as barreiras está o benefício oferecido pelo governo às pessoas com necessidades especiais. Ao começarem a trabalhar, elas perdem o auxílio.

Além disso, muitas delas se acham incapazes de desenvolver atividades profissionais, o que, na maioria das vezes, não é verdade. O projeto prevê diversas ações, como o oferecimento de treinamentos e palestras com a proposta de aumentar a autoestima da pessoa com deficiência e provar que ela é capaz. O direito ao trabalho é algo fundamental para que se garanta a inclusão.