Museu do Calçado de Birigui

Agenda

Não há eventos relacionados no momento.

Notícias relacionadas

Conheça mais sobre esse projeto

O Museu Virtual do Calçado de Birigüi é um site criado pelo Sinbi que traz os detalhes da história da Indústria do Calçado de Birigüi, contados através de documentos históricos levantados em pesquisa realizada para a formação do acervo.

A inauguração do Museu Virtual do Calçado de Birigüi aconteceu em 26 de outubro de 2006, quando os pioneiros da indústria calçadista de Birigui e os diretores do Sinbi deram início aos acessos da comunidade ao site.

O Museu Virtual disponibiliza notícias e informações sobre Birigüi que marcaram época, imagens e materiais promocionais desenvolvidos para divulgar os produtos do Polo. Um dos exemplos do que pode ser encontrado no site é a reprodução das matérias publicadas no Jornal Exclusivo de 1971 sobre o crescimento do Polo de Birigui e o início da denominação da Capital Brasileira do Calçado Infantil.

Os internautas também têm acesso a curiosidades, perfil de personalidades envolvidas no desenvolvimento do setor na cidade, formando uma grande rede de informação e conhecimento.

O objetivo do Sinbi com o Museu Virtual é democratizar o acesso à história do setor, fornecendo informação à população, em especial às crianças e estudantes, e perpetuando a vocação calçadista de Birigüi.