Semana da Indústria

Fiespcor_thumb

Realizadores

Unisinbi_logo_1_thumb

Conheça mais sobre esse projeto

O Sinbi, Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, atuando como agente de desenvolvimento para o Polo Industrial do município, oferece ferramentas necessárias para que os empresários possam se tornar mais competitivos no mercado nacional e internacional.

Neste sentido, um dos principais eventos que promove é a “Semana da Indústria”. O evento acontece desde 2006 com o nome de Semana do Sapateiro. Realizado tradicionalmente no mês de outubro, marca as comemorações do Dia do Sapateiro, tendo em vista que o Polo de Birigui é formado majoritariamente por indústrias de calçado infantil, o que o tornou reconhecido como Capital Brasileira do Calçado Infantil.

No entanto, a evolução e a modernidade atingidas pelo Polo de Birigui determinaram a mudança de nome do evento concretizada em 2011. O desenvolvimento e o aumento da representatividade de outros segmentos, como o de meias, bolsas, cintos e vestuário de modo geral, exigiram uma denominação mais ampla. Chegou-se ao nome “Semana da Indústria”, que abrange todos os setores envolvidos do calçado e vestuário de Birigui. Para representar visualmente o evento também houve uma modernização do logo, mantendo sua essência.

A proposta do evento é levar motivação aos empresários, ajudá-los a desenvolver pensamento estratégico na melhoria da gestão e também oferecer informações para a criação e desenvolvimento de coleções com base nas tendências de moda. A cada edição, um ciclo de palestras proporciona o que existe de melhor em termos de conhecimentos.