UNISINBI - Universidade Corporativa

Conheça mais sobre esse projeto

A UNISINBI surge para promover uma mudança cultural no polo industrial por meio do conhecimento que se transforma em comportamento. Desta forma a mão de obra do polo vai se aprimorar através de um processo de aprendizagem vinculado aos resultados no negócio e aos desafios do mercado.

A proposta é desenvolver programas educacionais voltados a atender colaboradores, gestores, fornecedores, clientes e comunidade, sempre com foco em suprir necessidades específicas do setor.

Serão desenvolvidos através da UNISINBI cursos, treinamentos e capacitações em diversos níveis e modalidades de ensino. Esses programas serão realizados em parceria com instituições de ensino, fazendo com que, apesar de ter como sede o sindicato, o campus da universidade seja virtual.

No Brasil e no exterior, algumas grandes empresas desenvolvem projetos de universidades corporativas, voltados aos seus setores. Em Birigui a proposta vem sendo construída há anos pelo Sinbi, por meio de parcerias para a capacitação dos empresários associados e de projetos que buscam a cooperação entre eles para solução de problemas comuns do Polo.

A finalidade é: geração, assimilação, difusão e aplicação do conhecimento organizacional, mediante um processo de aprendizagem ativo e contínuo vinculado aos resultados de negócios e aos desafios de mercado. A missão é promover, alinhar e certificar ações de desenvolvimento pessoal e profissional para a melhoria da performance da sociedade produtiva de Birigui e região.

A UNISINBI tem como um dos objetivos atrair e reter mão de obra qualificada no setor, além de aperfeiçoar aqueles que já atuam nas indústrias, profissionalizando ainda mais o Polo. Qualidade e excelência são os pressupostos da Universidade Corporativa.

Conselho Gestor

Carlos Alberto Mestriner (unisinbi@sindicato.org.br)

Presidente Conselho Gestor

Samir Nakad

Fábio Madella

Ellen Martins (Gaucho)

Francisco Rueda

Ataliba Mendonça Junior

Neusa Rosa Nunes

Membro Conselho Gestor e Assessora Pedagógica

Mulheres Empreendedoras

2 Você sabia que 52% dos empreendedores são mulheres?(GEM -- Global Entrepreneurship Monitor)Reunião Ordinária CJE do mês de abril, com a presença de empreendedoras:Carolina Ruhman SandlerÉ jornalista e empreendedora. Fundadora do primeiro site do Brasil a falar de dinheiro só para mulheres.Cristiana ArcangeliÉ empresária e atua no ramo de cosméticos desde 1986. Consultora de beleza e qualidade de vida multimídia.Lala RudgeTrabalhou nas empresas Daslu e Mixed. É fundadora do blog de moda considerado um dos mais influentes do mundo, Lala Rudge e Maria Rudge.Sônia ReginaDesde 2003 é Presidente da DUDALINA, maior camisaria da América Latina, empresa de moda masculina e feminina.

Luciano Huck conta sua história empreendedora

2 A grande virada na vida do apresentador Luciano Huck foi ter se tornado um empreendedor mais aberto e democrático. "Hoje tenho o privilégio de ter interlocução em todas as camadas do empreendedorismo - desde a base da pirâmide até quem já deu muito certo - e é inspirador ver as pessoas somando forças para fazer um país melhor", compartilha.Aos empreendedores futuros, deixa o recado de que se apaixonar por uma ideia e focar nela, funciona. Querer muito; olhar pra frente, com foco; ter a coragem de deixar algo para trás; mudar de vida ou de opinião; jogar fora os preconceitos e admirar o diferente transformaram a sua trajetória. "Espero dar muito trabalho para o meu bibliógrafo. Tenho a sensação de que ainda terei muitos Day1's".- See more at: http://www.endeavor.com.br/videos/start-up/day1/aprendendo-a-ser-empreendedor/luciano-huck-conta-sua-historia-empreendedora-day1#sthash.rHOzWzrF.dpuf

Como controlar a ansiedade

2 Paulo Kakinoff, CEO da Gol Linhas Aéreas, conta que procura praticar esportes quando enfrenta problemas na empresa. Por ser um executivo muito ansioso, sua saída nos momentos ruims é praticar atividades físicas. - See more at: http://www.endeavor.com.br/videos/gente-gestao/ceo-summit/desenvolvimento-de-lideranca/como-controlar-a-ansiedade-em-momentos-ruins#sthash.FcwhRoLI.dpuf