Tunel dos sentidos faz sucesso no Brinca Birigui

Publicado em 17 de novembro de 2009

O EcoSinbi, em parceria com o Instituto Pró-Criança e o projeto Ecocidadania, montou um túnel dos sentidos no Brinca Birigui, festa realizada pelo Sinbi, Prefeitura Municipal e Sesi nos dias 17 e 18 de outubro para comemorar o Dia da Criança. O túnel, de 30 metros de comprimento, foi um espaço interativo onde as crianças fizeram uma viagem pelos sentidos visão, audição, olfato e tato.

A primeira parada foi uma linda floresta montada na parte externa do tunel, onde as crianças viram um rio com águas limpas e muitas árvores ao redor. Neste espaço, elas viram como é importante preservar as águas e as margens dos rios para ter equilíbrio do meio ambiente.

Dentro do túnel, as crianças passearam de olhos vendados pelos sentidos olfato, estimuladas pelo cheiro de frutas e flores; e audição, ouvindo sons de animais como pássaros, sapo, gato, cobra e cachorro.

Para estimular o tato, as crianças percorreram o túnel acompanhadas por monitores e pisavam em pequenos tanques montados no chão que simulavam diversos ambientes e elementos da natureza. Entre os ambientes representados estavam um pântano, com água e elode (plantas aquáticas), arreia movediça (água e massa de papel) e um rio com animais aquáticos e minhocas.

Além disso, as crianças passaram por um ambiente bem quente, onde perceberam que a poluição gera o aquecimento global e por outro espaço com clima mais fresco e agradável, que é consequência de um cuidado adequado com o meio ambiente.

No final do percurso, cada uma recebeu de presente um jogo Aventuras de Ieté em Busca do Tesouro, que aborda a preservação do meio ambiente, um funil e um folheto explicativo sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado.

A grande proposta do trabalho foi mostrar para as crianças a importância da preservação do meio ambiente e principalmente da água. Hoje o planeta corre o risco de sofrer com a falta de água e em muitos lugares isso já é um fato. Conscientizando as crianças sobre a importância da água para nossa vida e saúde e fazendo elas entenderem sobre os danos que a falta de água traz poderemos diminuir os impactos desse grande problema na humanidade, afirma o biólogo Márcio Soares.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação