Birigui participa da feira Zero Grau

Publicado em 22 de novembro de 2017

A feira de calçados e acessórios Zero Grau é um dos principais eventos de negócios do segmento para lançamentos de produtos outono e inverno. Ela começou na segunda-feira (20), e termina hoje, (22), no Serra Park, em Gramado (RS). Onze empresas de Birigui, associadas ao Sinbi, participaram como expositoras: Klassipé, Kidy, Klin, La Femme, Mary’s, Meli, Ortopasso, Pampili, Pinókio, Plugt e World Colors.

Nesta edição foram 320 expositores, com 1200 marcas, mais de 3 mil lojistas e 200 importadores, de 35 países. Também houve um aumento na área de exposição de 1 mil m² locável.  “Já esperávamos que a feira teria um crescimento a cada ano. Mas esta edição é um marco, pois conseguimos fazer um movimento que provocou positivamente todos os personagens do nosso setor. Acreditamos que a consolidação da feira venha pela data correta e também pela informação de moda que é tão preciosa para o varejo e para a indústria. Além disto, o Natal Luz também é um atrativo especial”, salienta Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

E o varejo corresponde a essa expectativa. Mariana Mott, da Nanni Scarpe, de Ribeirão Preto (SP), que conta com duas lojas e um outlet, foi com foco definido para as compras na Zero Grau. “Buscamos pela moda feminina, nossas principais referências de moda são os coturnos com sola tratorada, botas no estilo tricot, as sapatilhas com glitter e tênis que sejam carregados de informações”.  Já Jaqueline Mend, das Lojas Milla, uma rede de 10 lojas, buscou comprar na feira de acordo com o clima de Porto Velho (RO). “Procuramos mais sandálias, já que somos de uma região tropical e a demanda é por calçados mais leves”, conta ela.

Devido ao reaquecimento do mercado, ela está otimista em relação às vendas ao consumidor final. “A expectativa é de boas vendas, vemos com bons olhos esse movimento de crescimento da economia”, projeta Jaqueline.

 

PAPO LEGAL

Antes da abertura da feira, aconteceu no domingo (19) o Papo Legal. O evento trouxe o ator Silvero Pereira e a jornalista e consultora de moda Lilian Pacce para discutir a diversidade e inclusão de todos os perfis no universo da moda. O bate papo se sustentou no tripé gênero, idade e tamanho, visualizando o caminho para estilistas e marcas que realmente tenham a identificação com esse tipo de conceito, que privilegiem esses públicos na sua coleção. “O mercado está pedindo uma mudança e essa é a oportunidade para que as marcas se insiram no contexto da diversidade”, afirmou Lilian Pacce. O conceito de elegância mudou. “Ele está na atitude, na educação, na maneira de conviver com o mundo e olhar o outro, finaliza a jornalista.

Mais informações da feira no site em: www.feirazerograu.com.br/.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação