Como forma de buscar novos nichos para produtos e serviços brasileiros no exterior, além de mais investimentos estrangeiros em setores estratégicos de pesquisa, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em conjunto com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – vêm intensificando a cooperação com a cadeia calçadista internacional.
Durante encontro em Brasília, o secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, e o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, debateram o programa Start-up Brasil, que tem como objetivo o estímulo de empresas nascentes de alta tecnologia, nacionais ou estrangeiras, nas áreas de software e serviços, e a atração de centros globais de pesquisa e desenvolvimento, que integram o Programa Estratégico de Software e Serviços em Tecnologia da Informação (TI Maior). Este programa conta com o apoio operacional da Apex.
Segundo Elias, “a ideia é descobrir como o ministério e seu conjunto de programas pode contribuir para melhorar a imagem e a qualidade do produto nacional”, acrescentando que “a Apex pode perceber a capacidade de nichos da cadeia produtiva brasileira que sejam fundamentais para se vincular ao exterior, como o programa Start-up Brasil e a atração de centros globais de pesquisa e desenvolvimento”.
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