Gestão financeira na Medida

Publicado em 11 de outubro de 2017

Empreender é um desafio diário e a boa gestão financeira é fundamental para que o empresário tenha sucesso. Na busca por esse tipo de aperfeiçoamento, 21 pessoas participaram do curso “Gestão Financeira Na Medida”, do Sebrae-SP, que aconteceu de 2 a 6 de outubro em Birigui. As aulas foram realizadas com o apoio do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), na sede da entidade. O consultor de finanças do Sebrae-SP, Daniel Capossóli, mostrou ferramentas essenciais para realizar os controles financeiros no dia a dia das empresas e como fazer a análise de resultados pelo Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE).

“É importante que o empresário tenha um olhar para os controles de caixa, tanto passado quanto futuro, para a apuração dos resultados da empresa e o dimensionamento dos indicadores de desempenho. Também para formação de preços de venda dos produtos, mercadorias e serviços de maneira adequada”, explica o consultor.

Carolina Paula da Silva Ricardo foi uma das participantes, ela trabalha na área financeira da Apae e na empresa de pintura e polimento automotivo de seu marido. Para ela, o mais importante das ferramentas apresentadas é o fluxo de caixa. “Ele identifica os pontos onde estamos gastando mais, é a base para a gente ter uma noção geral da empresa. O curso ajudou muito a ampliar os meus conhecimentos, me sinto mais habilitada para auxiliar meu marido”, disse a participante. Ocinei Dal Bello, que atua na área de finanças da empresa Anderson Componentes também acredita que o aprendizado vai mudar sua maneira de trabalhar.

“Esse conhecimento é muito importante, porque as empresas têm altos e baixos, então a gente precisa saber entrar em caminhos alternativos para colaborar com os planos futuros. Na parte de gestão de compras e vendas terei um cuidado especial e já pretendo me aprofundar nos assuntos abordados, em outros cursos”, conta satisfeita.

Após o curso, cada participante receberá duas horas de consultoria individual. Para saber quando haverá novos cursos sobre o assunto, basta acessar o site: confirmesinbi.com.

Fonte: Micheli Amorim/Assessoria de Comunicação Facilita Conteúdo

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação