Pró-Criança realiza levantamento sobre trabalho infantil em setembro

Publicado em 23 de setembro de 2009

O Instituto Pró-Criança de Birigui realiza neste mês de setembro a visita anual aos associados e terceirizados do segmento calçadista, com o propósito de orientar, conscientizar e incentivar o cumprimento da Legislação que proíbe o trabalho do menor.

A utilização da mão-de-obra infantil, excetuados os casos de contrato de aprendizagem regulamentados pela Lei 10.097, é vedada pela ordem legal vigente. Existem ainda restrições sempre crescentes na comunidade internacional, especialmente na maioria dos países importadores, no tocante a sua utilização, o que torna o seu controle indispensável para o fortalecimento do bom conceito das indústrias exportadoras.

Há sete anos, o Instituto Pró-Criança tem promovido auditorias específicas para a verificação da existência da mão-de-obra infantil entre as indústrias associadas. Felizmente, ao longo desse período, não se constatou a utilização de menores de 16 anos no trabalho.

Essa demonstração de consciência e profissionalismo do empresário biriguiense é certificada através do selo do Pró-Criança nas embalagens dos seus produtos.

Balanço atendimentos

O instituto informou o balanço de atendimentos realizados até agosto de 2009. ao todo, foram realizados 845 atendimentos, sendo 634 na área de saúde, 96 na área da educação e 115 atendimentos diversos. Desde o início do trabalho do Pró-Criança Birigui, 11.782 atendimentos nas áreas mencionadas e 8.139 crianças foram beneficiadas.

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação