VEM AÍ, A 14ª SEMANA DA INDÚSTRIA, UM DOS MAIORES EVENTOS DO SETOR DA REGIÃO!

Publicado em 25 de setembro de 2019

O Sinbi se orgulha em preparar mais uma edição da Semana da Indústria, um dos maiores e principais eventos do setor de toda a região. Em edição especial, ano em que o Sinbi celebra 40 anos de atuação, o evento traz em sua programação atrações que resgatam a trajetória do calçado do polo de Birigui, cursos, palestras, show e missa em Ação de Graças ao Dia do Sapateiro. São atividades voltadas para empresários, profissionais do setor e também toda a população.

Além de contribuir com o desenvolvimento do polo no sentido de proporcionar mais conhecimento e informação, a Semana da Indústria também é uma excelente oportunidade de os participantes criarem conexões entre eles e de absorverem os conteúdos que são transmitidos por meio das palestras e cursos.

A programação da Semana da Indústria deste ano, que ocorre entre os dias 21 e 26 de outubro, foi planejada com muito carinho e está recheada de temas que, com certeza, irá agregar muito para as indústrias e para os profissionais.

Com o apoio da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), o Sinbi buscou no mercado profissionais de renomes, reconhecidos pelo assunto que irão tratar. Os temas, além de atuais e relevantes, irão contribuir, ainda mais, para o polo.

A Semana da Indústria é uma realização do Sinbi e UniSinbi, com a parceria da Assintecal, Sesi e Senai, patrocínio da Patrus, Ibis Styles, Francal Feiras, Artemidia, Couromoda, Unicesumar/Cenaic, FCC, Sicredi e com o apoio da Fenac/Fimec.

Confira a programação e participe. Viva essa experiência!

Faça uma viagem na História do calçado: Em parceria com o Senai, de 21 a 25, irá ocorrer a Exposição com a “História do Calçado”, onde os visitantes poderão fazer uma viagem por todas as fases da história do calçado de Birigui começando pelo futuro, presente e passado.

Escola Móvel de Indústria 4.0 – Senai SP

A unidade integra as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, como inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, técnicas da manufatura aditiva (prototipagem e impressão 3D e redes industriais aplicadas à Indústria 4.0), estará aberta para visitação nos dias 21 a 25.

CURSO

Realidade Aumentada

Data: 21 a 25/10

21/10

Palestra: Realidade Aumentada na Indústria

Resumo: Apresentação de sistemas para a realidade aumentada, para comunicar ou representar produtos e ou serviços.

22/10

Palestra: Inspirações 2021_I

Palestrante: Lucius Vilar

Palestra: Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D

23/10

Palestra: Economia Circular

Palestrante: Tereza Cristina Carvalho

Palestra: INDÚSTRIA 4.0

Apresentar os conceitos de Indústria 4.0, propiciando uma introdução ao tema e as tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0

24/10

Palestra: A Era das Inovações Exponenciais

Palestrante: Felipe Menezes

Palestra: Robótica Industrial

25/10

Palestra: Lean em desenvolvimento de produtos

Apresentar aos envolvidos em P&D das empresas a importância da filosofia Lean, ao desenvolver um novo produto, apresentando inclusive, ferramentas que auxiliam na redução de desperdícios presentes nos processos de P&D das empresas

Missa em Ação de Graças ao Dia do Sapateiro

Local: Igreja Matriz

SHOW

Queen Tribute Brazil

Show: Don’t Stop me Now

Local: Sesi

26/10

Jantar em Celebração ao Dia do Sapateiro (25 de outubro) e Homenagem as indústrias aniversariantes (Jubileu)

Mesa de frios, Pratos quentes e sobremesa

Bebidas: Refrigerante, Água, Cerveja, Vinho frisante e Whisky.

Atração especial: Pra Quinteto falta Um

Valores: R$100,00 para associados e R$150,00 para não-associados

Convite Individual

Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 16/10 na secretaria do Centro de Qualidade de Vida SESI-Birigui, das 11h às 20h.  As reservas também podem ser feitas pelo “Meu SESI” no link  https://www.sesisp.org.br/meu-sesi, a partir do dia 16/10, o cadastro é rápido e fácil.

Inscrições e mais informações da programação da Semana da Indústria deste ano estão disponíveis no www.confirmesinbi.com

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

sinbi@sinbi.org.br
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui