Gestão de marca é essencial para o sucesso

Publicado em 25 de outubro de 2017

A marca é a responsável por conectar o cliente ao produto, por isso todo cuidado é pouco na hora de construí-la. Para falar desse assunto, o Sinbi recebeu na terça-feira (24/10) o workshop “Personificação de Marca”, com a designer e consultora do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Tatiana Souza.

A atividade reuniu 16 pessoas, profissionais e empresários do polo de Birigui, e integrou a Semana da Indústria. A designer explicou sobre a importância da gestão de branding, mostrou como algumas empresas se posicionam no mercado e o que acontece quando se faz “mais do mesmo”, ou seja, não têm um diferencial. “A comunicação e o produto em si são cristalizações de um plano de marca perante todos os públicos atendidos. Muitas empresas não têm um planejamento de marca, consequentemente não têm posicionamento no mercado. Fazem de tudo um pouco e acabam colhendo resultados não tão relevantes quanto poderiam ter, caso tivessem realmente uma estratégia de marca”, disse Tatiana. Ela também explica que definir o posicionamento da empresa é fundamental para construir a personalidade da marca. “Tem que saber contar uma história, ser relevante para o cliente, para consequentemente ele comprar o produto. O posicionamento tem que responder a três perguntas: quem sou, de onde sou e para onde vou. Também não se deve muda-lo por algo sazonal ou pontual, por que se perde o expertise”, completou. Isso não quer dizer que não se possa ter produtos de informação de moda na história, desde que a estratégia venha para somar à própria história e esteja conectada ao que o consumidor precisa, detalhou.

Hoje (25/10) o assunto da palestra é “O futuro das coisas – encontrando novas oportunidades para as empresas”. O engenheiro Industrial mecânico e de produto, consultor em inovação tecnológica, especialista em Industria 4.0, Paulo Roberto dos Santos, falará sobre indústria 4.0, internet das coisas, inteligência artificial, realidade virtual, chatbox, disrupção, tendências inovadoras, modelos de negócios, design thinking e cases. Amanhã (26/10), haverá uma sessão de negócios entre empresas de componentes e fabricantes de calçados. Na sexta-feira ocorre o encerramento do evento com um show de soul music do cantor Cláudio Zoli, no Teatro do Sesi Birigui.

Inscrições antecipadas para a palestra pelo telefone (18) 3649 8000.

Fonte: Micheli Amorim – Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação