Empresários de Birigui doam calçados para crianças da Creche Gente Inocente, em Janaúba

Publicado em 30 de novembro de 2017

O dia 5 de outubro nunca mais sairá da memória dos moradores da cidade mineira de Janaúba, após a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigilante Damião Soares dos Santos entrou na creche, usando gasolina, ateou fogo onde estavam os alunos, deixando 11 mortos, sendo nove crianças. Segundo a diretora da escola, Aline Cristina Mendes Santos, cinco crianças e um servidor ainda seguem internados em Belo Horizonte e duas crianças e um servidor em Montes Claros.

Em solidariedade aos pais, professores e crianças que ainda lutam para superar o trauma, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) estendeu a Janaúba a ação de doação de calçados, que realiza todos os anos no polo biriguiense. Em outubro, em comemoração ao mês das crianças, a entidade arrecada calçados de seus associados e dá de presente para os alunos das escolas municipais. Para a cidade mineira, foram 64 calçados de presente, os produtos foram recebidos na última semana.

“Foi um momento em que nos sentimos acolhidos para recomeçar, se reerguer, vendo o sorriso das crianças e dos pais, agradecemos a colaboração e apoio. Em meio à dor temos tido alegrias que nos ajudam a construir uma nova história. Não tem sido fácil, há sequelas, traumas, a rotina mudou completamente, então, temos o acompanhamento de psicólogos”, compartilha Aline.

Ela também explica que as famílias estão recebendo doações de pessoas, empresas e entidades de todo Brasil; na página da instituição no Facebook, com a hashtag #InspireGratidao eles expressam seus agradecimentos por todas as doações recebidas.

 

Texto: Micheli Amorim – Facilita Conteúdo / Assessoria de comunicação do Sinbi

Fotos: Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente

 

Unisinbi em parceria com Senai e Sebrae, realizam última oficina do ano com o tema “Persona”

Iniciou hoje, 29/11 às 8h, a oficina para tratar sobre o tema Persona. Os  Conteúdos que serão abordados são:  – Público-alvo x Persona – Criação do Mapa da empatia.         – Desenvolver mood bord para persona – Criar persona.  – Linguagem visual – Cores, tipos, ponto focal – Protótipo   – Desenvolver […]

Deixe de ser DP (Departamento Pessoal) e passe a ser GG (Gestão de Gente).

Na tarde de ontem (10/11), a Unisinbi realizou um encontro com os profissionais de Rh’s das empresas associadas, o evento aconteceu presencialmente no Sinbi com transmissão online com a consultora, Karin Bolsi. O foco principal foi mostrar aos profissionais, como é possível fazer um planejamento e começar o novo ano […]

Cadastre-se e receba novidades!

    +55 (18) 3649-8000
    sinbi@sinbi.org.br
    sinbi.birigui
    SINBIBirigui
    SINBI - Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui
    R. Roberto Clark, 460, Centro - Birigui/SP
    2017 - Sinbi Birigui - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação